Muitos devem ter essa curiosidade, qual seria o local mais perigoso do planeta terra? É verdade que existe muitos lugares de extremo perigo em nosso planeta, porém vamos nos basear em dados estatísticos para desvendarmos esta dúvida.
Então vamos lá ! primeiramente vamos citar aqui alguns dos lugares mais perigosos do mundo, antes de elencar a 1ª colocação.
TOP FIVE.
5º - Lago Karachai, Rússia
Para sua segurança nunca se aproxime desse lago, caso você visite a Rússia, ele emite 200 vezes mais radiação do que o suficiente para matar uma pessoa, em menos de uma hora de exposição a esse local, você poderá ir a óbito.
Tudo começou em 1940, quando o governo da extinta União Soviética construiu a cidade secreta de Chelyanbisk-40, em uma área escondida pelos montes Urais, onde serviria de base para a produção de armas nucleares, em 1948 o primeiro reator já estava funcionando transformando urânio em plutânio, que seriam enviadas para as fábricas de bombas.
O projeto inicial não havia planejado onde dispensar os resíduos nucleares desse local, e irresponsavelmente depositaram no rio mais próximo, o Techa que abastecia 39 vilarejos. Apenas 3 anos mais tarde, foram enviados técnicos para verificar se o depósito de material radioativo não estava saindo do controle, descobriram então que algumas áreas emitiam 0,21 Rontgens (unidade de medida para radiação) em um ano, já o rio Techa emitia o equivalente a 5 Rontgens por hora, o governo então tomou uma medida para diminuir os estragos, construindo barragens no rio, e realocando os moradores das cidades e vilarejos de perto do local.
4º - Lago Nyos, Camarões
“Fiquei rodeada de gente morta, alguns dentro de casa, outros fora e outros atrás das casas. Os animais, vacas, cachorros, por toda parte jaziam no solo, me deixando confusa. Na minha família éramos 56, mas morreram 53.”
Esse é o relato à BBC de Monica Lom Ngong, moradora dos arredores do Lago Nyos, no Camarões, em 1986. Nesse ano houve uma tragédia que matou cerca de 1800 pessoas que moravam nas aldeias dos arredores do Monte Oku. O Lago Nyos fica localizado no flanco de um vulcão inativo e é muito profundo. Essas características fazem com que suas águas sejam ricas em dióxido de carbono, gás asfixiador para o ser vivo.
Quando há uma liberação em grande quantidade desse gás, o ambiente fica extremamente tóxico para pessoas e animais. Foi o que aconteceu em 86. Existem outros lagos com características semelhantes na África, então estude bem seu destino quando quiser dar uma passeada naquele continente.
O acidente ocorrido em abril de 86 na usina nuclear de Chernobyl dispensa apresentações. O maior desastre nuclear da história obrigou 200 mil pessoas a evacuarem as regiões mais afetadas pelas nuvens radioativas e até hoje há muitos sofrendo com as consequências do acidente.
A radiação liberada pela explosão do reator foi tão grande que diversas fotos retiradas no local registraram inúmeras partículas misteriosas e suspeitas vagueando pelo ar. Até hoje, há pessoas habitando algumas áreas de exclusão (zonas altamente contaminadas pelo acidente) apesar de não ser o recomendado pelas autoridades, porém permanecer por ali não é uma boa ideia, pois a radioatividade do local permanecerá por vários anos.
2º - Ilha da Queimada Grande, Brasil
Esta ilha não tem nenhuma radioatividade, porém tem inúmeras serpentes venenosas, você deve pensar que em todo local tem, sim podemos até dizer, mais nessa ilha a população de serpente se equivale á, cinco serpentes por metro quadrado?
Está localizada a 35 quilômetros do litoral de São Paulo, a espécie habitante de lá e a jararaca-ilhoa, por muito tempo essas espécies se alimentaram de aves, porém hoje as novas espécies se alimentam de anfíbios e pequenos lagartos, o que fizeram com que essas cobras desenvolvessem uma habilidade extrema para subir nas árvores, e produzirem um veneno que mata quase que instantaneamente as suas vitimas, para que elas caiam próximas do local onde elas estão, além de contar com um litoral completamente rochoso o que dificulta ainda mais o acesso ao local, e sem contar a receptividade das anfitrioas, o local é de acesso restrito e somente pesquisadores autorizados tem acesso ao local.
Você deve estar pensando, esse corregozinho e o local mais perigoso do mundo? não se engane, vamos a uma estatística sobre esse local, 100% das pessoas que se atreveram a tomar um banho nesse rio, se perderam em suas águas, morreram.
Esse pequeno rio, apesar de ter poucos metros de largura tem uma profundidade imensamente desconhecida, além de uma correnteza fortíssima, dizem que que abaixo da superfície desse local a um mundo cavernoso gigantesco e misterioso.
Na verdade, o Bolton Strid é uma continuação do Wharfe River, localizado em Yorkshire, e recebe a enorme quantidade de água vinda do grande rio. Se a superfície aparentemente calma não nos deixa perceber onde toda essa água é armazenada, o imenso mundo subaquático nos faz imaginar, e sabendo das estatísticas sobre esse local e melhor nem nos arriscarmos.
FONTES:
http://hypescience.com/lago-karachay-o-lugar-mais-radioativo-do-mundo/
http://www.elhombre.com.br/os-14-lugares-naturalmente-mais-perigosos-do-mundo/
Gostou ? curta e compartilhe nosso blog !
Nenhum comentário:
Postar um comentário